Área do Cliente:
LUPA

ATENÇÃO! Aqui você encontrará: Jejum e Marcação. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (49) 3621-0577.

Exame [Mnemônico]

NEISSERIA GONORRHOEAE, CULTURA [CT-NS]

Material [Mnemônico]

DIVERSOS [DIV]

Condições

- Secreção uretral, urina primeiro jato (quando a secreção uretral estiver escassa), secreção endocervical, secreção retal, esperma, secreção conjuntival, punção de articulações e líquor.

Coleta

- Urina de primeiro jato (apenas para unidades IHP): Colher os primeiros 10 mL da micção e um máximo de 20 mL. A urina primeiro jato pode ser utilizada em substituição da secreção uretral quando ela estiver escassa.
- Secreção endocervical: Antes de se inserir o espéculo, certificar-se de que a paciente não é virgem ou de que não está grávida.
- Coleta de secreção genital feminina em pacientes não virgens: Passar o espéculo vaginal e colher secreção no canal endocervical, após retirada do muco cervical. Retire o swab cuidadosamente, sem tocar as paredes vaginais.
- Semear em meio de transporte Stuart e coletar também duas lâminas para o gram.
- Coleta de secreção genital feminina em pacientes histerectomizadas: Passar o espéculo vaginal, limpar com uma gaze estéril a secreção mais superficial e colher a secrecao do fundo de saco vaginal friccionando o swab contra a parede vaginal.
- Coleta de secreção uretral: Verificar quando ocorreu a última micção do paciente e limpar qualquer porção emergente. Fazer sempre esfregaços em lâmina, independentemente do pedido médico.
- Coleta de secreção anal: Introduzir o swab aproximadamente 2 cm dentro do canal anal e fazer movimentos rotatórios contra as criptas, para absorção dos microorganismos.
- Punção de articulações e líquor: A coleta é obtida por meio de procedimento médico- cirúrgico. Enviar em frasco estéril à temperatura ambiente. Unidades HP:
- Esperma:
. Enviar a amostra in natura para o Buritis (Banco de Sêmen). Obs.: No caso de esperma coletado em casa, encaminhar a amostra ao laboratório em no máximo 2h após a coleta para semeadura no meio de cultura e encaminhamento ao setor técnico.

Contato e Endereço:
    contato@laboratoriooliveira.com.br